SaneamentoAs soluções da STD para aplicações em Saneamento podem ir desde a Subestação de Energia das Estações de Tratamento de Água e Efluentes até o gerenciamento remoto da planta geral implantando opções para Operação Assistida, veja abaixo.

Supervisão, Proteção, Controle e Automação das seguintes instalações:

  • Sistema de Captação de Água Bruta e Elevatórias
  • Estação de Tratamento de Água (ETA)
  • Estação Elevatória de Esgoto
  • Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)
  • Subestação de Energia Elétrica para Saneamento

 

Telecomunicacoes

A STD oferece também Soluções integradas para Gerenciamento Remoto de Infraestruturas de Telecomunicações,  que pode ser feito através da Unidade de Aquisição e Controle de Telecomunicações (UACT STD-7100), que possui capacidade para 32 ou 64 entradas digitais e 16 saídas digitais, comunicando-se por um dos seguintes protocolos: IEC 60870-5-101, IEC 60870-5-103, IEC 60870-5-104, DNP3.0, MODBUS e IEC61850. Estes equipamentos podem operar em temperaturas entre -10ºC a 70ºC e dispõem dos módulos de entradas e saídas adequados a supervisão de equipamentos de telecomunicação.

FerroviasSabe-se que o Brasil depende de transformações em sua cadeia produtiva e logística. Uma rede  de transporte ineficiente reduz o potencial de crescimento econômico, particularmente devido à dependência de exportação de matérias-primas, produtos especialmente sensíveis ao valor de frete. Resolvendo isso, as iniciativas privada e pública estão constantemente modernizando as Ferrovias brasileiras. Neste aspecto, a STD desempenha um papel fundamental, oferecendo soluções em Automação, Supervisão, Sinalização e Proteção para este sistema.

A STD tem expertise em desenvolvimento de Sistemas de Transmissão Remota de Dados, Voz e Imagem aos sistemas usuários e localidades (Estações, Subestações Elétricas, e Abrigos Técnicos do Sistema de Sinalização).

EnergiaA STD está consolidada há mais de 30 anos por atender eficazmente o Setor Elétrico Brasileiro com soluções próprias em Automação, Proteção, Controle, Supervisão e Medição. Nesse âmbito, os nossos produtos atendem os seguintes tipos de instalações:

  • Subestações Elétricas;
  • Usinas Hidrelétricas, Termelétricas, Nucleares e PCHs;
  • Parques Eólicos;
  • Linhas de Transmissão de Energia Elétrica;
  • Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Fomos a primeira empresa no Brasil a desenvolver equipamentos que atendem ao Submódulo 2.7 do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o qual regula a disponibilização de dados, informações e telecomandos necessários à supervisão e controle do SIN (Sistema Interligado Nacional).

Em especial, os equipamentos da STD estão capacitados a atender as exigências do item 8 – “Requisitos para o sequenciamento de eventos - SOE”, inclusive no que diz respeito ao Agrupamento de Pontos, solução esta testada, aprovada pelo ONS e em operação nas instalações da rede básica de várias Concessionárias. Um de nossos pontos fortes, é ser flexível para poder oferecer uma solução customizada de acordo com a necessidade do Cliente, pois contamos com uma equipe de Engenharia de Desenvolvimento altamente capacitada.

Para atender a grande demanda na automação das Redes de Distribuição, a STD conta com Religadores Automáticos com Extinção a Vácuo e Isolamento Sólido, nas classes de tensão 15kV, 27kV e 38kV.

Venha conhecer os nossos produtos e soluções.

 

    Acesso Restrito